Curso Informática SENAI 2020 | Como assegurar sua vaga no SENAI

O Curso Informática SENAI 2020 mostra que a indústria, bem como, a sociedade, não pode ficar de fora de toda uma corrida tecnológica. Através de um ensino de qualidade e que também é garantido por muitos profissionais que lecionam. Sendo certificados pelas maiores empresas de tecnologia no mundo e com equipamento que são de ponta.

Como funcionam os cursos SENAI

Os Cursos do SENAI funcionam com os:

  • Cursos que são de Curta Duração, aqueles que são de formação Inicial e Continuada para os jovens e adultos. Visando a uma qualificação, uma requalificação, um aperfeiçoamento ou até mesmo uma especialização.
  • Cursos que são Técnicos que são os planejados para habilitar profissionais para desenvolver programas de computador e outras especificidades.

Como participar das inscrições para o Curso Informática SENAI 2020

Curso Informática SENAI 2020

Curso Informática SENAI 2020

Para participar das inscrições Curso Informática SENAI 2020 o candidato deverá acessar a página do SENAI 2020. Escolher a cidade mais próxima e seguir todo o passo pedido pelo site. Depois, ao ser divulgado o resultado, esse candidato deverá ir até essa unidade para estar formalizando essa matrícula. A partir, da entrega de todos os seus documentos.

Curso Informática Gratuito SENAI 2020

O Curso de Informática Gratuito SENAI 2020 pode ser feito também pelo PRONATEC. É um Programa do Governo Federal. Cada unidade dessa instituição oferece suas vagas de acordo com as empresas existentes na região a qual está instalada, com um ensino de graça e com uma qualidade inigualável.

EAD Curso Informática SENAI 2020

Curso Informática SENAI 2020

Curso Informática SENAI 2020

Os cursos nessa modalidade à distância ou EAD SENAI são realizados por meio de:

  • Fóruns,
  • Chats,
  • Mensagens SMS.

Ou outras ferramentas que se encontram em um Ambiente Virtual de Aprendizagem. Tudo para que sejam desenvolvidas todas as competências desse aluno. Além disso, ainda o integrar ao mundo do trabalho no setor de informática. Com muitas estratégias que são designadas como pedagógicas e tecnológicas.

Carga Horária Curso Informática SENAI 2020

A Carga horária para os Cursos Informática SENAI 2020 são: na modalidade de Cursos que são de Curta Duração podem ser feitos em até 60 horas. Nele, o aluno terá uma introdução ao mundo da informática e os Cursos que são Técnicos essa carga horária será de 1500 horas.

Salário Técnico em Informática

Curso Informática SENAI 2020

Curso Informática SENAI 2020

Um Técnico em Informática e em nível de Brasil, o seu salário inicial pode chegar a R$ 1.682,00 em média, trabalhando em uma grande empresa de engenharia e se esse mesmo Técnico trabalhar em uma associação ou ONG poderá receber até R$ 1.475,00 mais ou menos.

Requisitos Curso Informática SENAI 2020

Enfim, os principais requisitos para se fazer um Curso Informática SENAI 2020 podem ser a idade que deve ser a partir dos 18 anos, para os cursos que são de curta duração. Contudo, para os Técnicos, esse aluno deve ter no mínimo o 2º Ano do Ensino Médio e para os cursos de Informática que são de graça o candidato deverá comprovar ser de baixa renda. Não deixe passar essa oportunidade e faça um Curso de Informática no SENAI.