Cursos SENAI EAD 2020 | Educação a Distância

O SENAI tem muitos anos de experiência. Ele já está no mercado há mais de 70 anos. E devido a esse tempo de longa data, o Senai preciso modernizar sua infraestrutura para atender a necessidade das novas gerações. Isto porque atualmente as pessoas não têm tempo de frequentar os cursos presenciais, logo foi preciso se adaptar a essa demanda.

Assim surgiu o SENAI EAD, ou ensino a distância, no qual os alunos podem realizar o curso que quiserem através de seus computadores ou celulares. Para isso é preciso apenas acessar a plataforma SENAI. Mas iremos falar mais sobre o assunto no decorrer deste texto.

SENAI 2020

Cursos SENAI EAD

Equipamentos sofisticados SENAI

Como já havíamos informado o SENAI possui muitos anos no mercado educacional. Sua criação se deu a fim de atender a demanda das indústrias brasileiras. No início elas estavam precisando de mão de obra qualificada, os quais soubessem atuar dentro de uma fábrica.

De início todos os cursos do SENAI eram presenciais. E com o tempo vieram a se tornar online, apesar de ainda ter alguns cursos presenciais nas unidades.

De qualquer maneira, o SENAI ainda mantém a tradição de oferecer cursos voltados para área industrial. Inclusive esses cursos a distância, são direcionados para os profissionais que pretendem atuar nesse ramo.

Inscrições SENAI EAD 2020

As inscrições para os cursos SENAI EAD 2020 devem ser feitas no próprio site do SENAI. Você escolhe uma instituição, então acessa o site e vê qual é o curso que mais lhe interessa. São diversos cursos que você pode realizar online.

Página das inscrições SENAI EAD: www.cursossenai.pro.br/inscricoes-senai

Assim que escolher o curso, você deve clicar em inscrever-se, em seguida terá de informar todos os seus dados cadastrais para então ter acesso ao curso.

É importante dizer que os cursos do Senai são pagos, até mesmo os cursos a distância.

Cursos SENAI EAD 2020

Cursos SENAI EAD

Ambientes adaptados SENAI

Caso ainda não conheça a plataforma online do Senai e quais os cursos que estão disponíveis, faremos uma pequena lista para apresentar a vocês. Dessa maneira fica muito mais fácil até mesmo de escolher qual o curso que irá fazer, segue abaixo a lista dos cursos SENAI EAD 2020:

  • Consumo Consciente de Energia;
  • Desenho Arquitetônico,Educação Ambiental;
  • Empreendedorismo, Finanças Pessoais;
  • Fundamentos de Logística;
  • Legislação Trabalhista;
  • Lógica de Programação;
  • Metrologia;
  • Noções Básicas de Mecânica Automotiva;
  • Propriedade Intelectual;
  • Segurança no Trabalho;
  • Tecnologia da Informação e Comunicação.

Para conferir mais cursos ofertados pelo SENAI 2020, navegue até a página dos Cursos SENAI.

Requisitos Cursos SENAI EAD 2020

Cursos SENAI EAD

Cursos SENAI EAD

Não existem muitos requisitos para poder participar dos cursos SENAI EAD 2020. A principal exigência é que você tenha onde fazer o acesso da plataforma SENAI EAD. Para que você não perca as aulas e acompanhe todo o material didático oferecido pela instituição.

Além disso é importante dizer que cada um dos cursos SENAI EAD 2020 tem a sua própria exigência. Nos cursos livres qualquer pessoa pode realizar já os técnicos é somente para quem tem mais de 16 anos e está no ensino médio. A graduação será para aqueles que já concluíram o ensino médio.

Datas e Vagas Cursos SENAI EAD 2020

O número de vagas disponível para os alunos que querem fazer os cursos SENAI EAD 2020 é limitado, além disso as inscrições para os cursos ocorrem mensalmente. Você deve acompanhar o site para saber de prazos de inscrição. Encontre a unidade que você tem interesse de cursar e se inscreva.