Ser um jovem aprendiz pelo SENAI é um sonho que poderá ser realizado em 2025. Portanto, as empresas que virem a contratarem esses aprendizes, poderão ter um funcionário bem capacitado por essa instituição, com o jovem podendo estudar e trabalhar ao mesmo tempo, que torna mais fácil o caminho deles para um primeiro emprego de suas vidas.
Os alunos matriculados em um curso pelo SENAI podem fazer parte do programa jovem aprendiz e tentar uma vaga, nas maiores empresas do Brasil. Contudo, a instituição oferece os melhores cursos, numa formação que é totalmente de graça e destinada para os alunos que querem dar um primeiro passo em uma carreira, que com certeza será muito reconhecida pelas empresas.
Benefícios oferecidos pelo Jovem Aprendiz SENAI 2025
O jovem aprendiz em 2025, ao ser contratado, poderá ter a sua carteira de trabalho assinada pela primeira vez, em um contrato de trabalho que não pode ser superior a 2 anos, com um salário que seja condizente com as suas funções de aprendiz, com o 13º salário, um curso de graça pelo SENAI, o vale alimentação, refeição e alimentação, FGTS, INSS e plano de saúde.
Qual o valor do salário Jovem Aprendiz SENAI 2025?
O salário de um jovem aprendiz irá depender de uma empresa que o contratou e do número de horas que são as trabalhadas por semana. Na maioria das vezes, muitas das empresas pagam um salário mínimo federal, além de ser o que a Lei da Aprendizagem garante ou observando caso exista, uma condição que seja a mais favorável, para o pagamento do salário para os jovens aprendizes.
As regras para quem quer ser um menor aprendiz pelo SENAI em 2025, dizem respeito à idade, que pode ser entre os 14 até os 24 anos, podendo estar matriculados no ensino fundamental ou médio ou podem ser um jovem aprendiz, que já concluiu os seus estudos. O aprendiz terá aulas teóricas e práticas no SENAI e uma prática numa empresa que será a empregadora.
Inscrições Jovem Aprendiz SENAI 2025
Para maiores informações, o candidato pode acessar o site, para se matricular em uma unidade dessa instituição ou para se candidatar a uma vaga ao programa de gratuidade do SENAI, por já pertencer a um quadro de funcionários de uma empresa que é conveniada, para esse jovem aprendiz começar em um curso, por essa instituição.
Se o candidato for selecionado para ser um jovem aprendiz pelo SENAI, ele poderá procurar pela área administrativa ou a de recursos humanos de uma empresa empregadora, para procurar por saber, qual será o período de inscrição em um curso de aprendizagem ou a própria empresa pode encaminhar esse jovem ao SENAI. Em 2025 não perca essa oportunidade de ser um jovem aprendiz.